ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Gerente das finanças do PCC, procurado em operação nacional é preso em MS

Líder que cuidava das famosas rifas da facção foi localizado ontem na Operação Exílio, em Ponta Porã

Helio de Freitas, de Dourados | 26/06/2020 14:58
Armas encontradas ontem no QG do PCC em Ponta Porã, onde gerente financeiro da facção foi preso (Foto: Divulgação)
Armas encontradas ontem no QG do PCC em Ponta Porã, onde gerente financeiro da facção foi preso (Foto: Divulgação)

Um dos gerentes financeiros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) foi preso ontem (25) pela Polícia Federal na Operação Exílio. Foragido da Operação Cravada, em agosto do ano passado, o bandido foi localizado no “QG” descoberto por agentes federais no bairro São João, em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai.

De acordo com a PF, o preso, que não teve o nome divulgado, era um dos líderes da facção e tinha poder de decisão sobre a destinação do dinheiro arrecadado nacionalmente pela quadrilha através do método que ficou conhecido como “rifa”.

Além do mandado de prisão preventiva cumprido contra ele, o bandido também foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Na operação de ontem, a PF apreendeu 14 granadas, quatro fuzis, duas pistolas Glock, sete veículos de luxo, R$ 50 mil em dinheiro vivo e 250 kg de maconha.

Já a Operação Cravada, desencadeada no dia 6 de agosto do ano passado, desarticulou o núcleo financeiro da facção criminosa e cumpriu mandados em sete estados brasileiros, entre eles Mato Grosso do Sul.

O PCC tem forte presença na fronteira com o Paraguai, principalmente nas cidades-gêmeas Ponta Porã/Pedro Juan Caballero e Coronel Sapucaia/Capitán Bado. Após a execução do narcotraficante Jorge Rafaat Toumani, em junho de 2016, a facção nascida nos presídios paulistas trava guerra com os rivais cariocas do Comando Vermelho pelo controle do tráfico de drogas e armas na região.

Nos siga no Google Notícias