ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Golpista usa nome de sargento da PM e faz diversas vítimas

Thiago de Souza | 29/07/2015 20:18
Sargento alerta moradores de Deodápolis contra a ação do golpista. (Foto: Facebook/Impacto News)
Sargento alerta moradores de Deodápolis contra a ação do golpista. (Foto: Facebook/Impacto News)

Moradores de Deodápolis, a 266 quilômetros de Campo Grande, foram vítimas de um golpe, entre eles um sargento da Polícia Militar, no qual um homem telefona para comerciantes, pede alguns produtos e uma recarga para celular. O suposto cliente pede que o pagamento dos créditos seja feito junto com a entrega dos produtos. Quando a vítima vai entregar as mercadorias no local indicado, não encontra o solicitante para acertar a compra, mas os créditos já foram inseridos no telefone do estelionatário.

De acordo com relato do sargento Samuel, o primeiro caso aconteceu quando ele mesmo atendeu uma ligação de um homem que se identificou apenas como “André”, que ligou de um telefone com código DDD 82. O policial desconfiou da ligação e se negou a passar informações ao homem. Momentos depois, uma moça foi ao Pelotão entregar os produtos e cobrar o valor da recarga.

Segundo o site Impacto News, em pouco tempo, na tarde de hoje (29), outro dono de farmácia foi ao Pelotão para também entregar produtos e cobrar uma recarga no valor de R$ 150,00. Ainda no período da tarde, o golpe foi também aplicado em um grande mercado e em uma mercearia.

Em um dos casos, o estelionatário pediu 30 quilos de açúcar para entregar no pelotão. O PM disse estar indignado com essa situação. “Eu nunca peço nada por telefone. Todos conhecem a minha índole. Este bandido está usando o meu nome e o nome da corporação para aplicar golpe, por isso eu quero aqui pedir a todos os comerciantes que não caiam neste golpe que já é velho. Com certeza estas ligações partem de dentro de presídios!”,  alertou o sargento em entrevista a uma rádio local.

Nos siga no Google Notícias