ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

População está em alerta sobre golpe da "professora em estado terminal"

Thiago de Souza | 20/07/2015 23:36
Foto é divulgada em rede social como sendo do possível golpista. (Foto: Reprodução Facebook/Diário Corumbaense)
Foto é divulgada em rede social como sendo do possível golpista. (Foto: Reprodução Facebook/Diário Corumbaense)

A população de Corumbá e Ladário está em alerta sobre um golpe praticado por um homem que pede doações em dinheiro para uma suposta professora que estaria doente, em estado terminal. O aviso é divulgado principalmente em redes sociais pela diretora adjuta da Escola Estadual Gabriel Vandoni de Barros, Raquel Guimarães do Prado.

De acordo com o Diário Corumbaense, Raquel ficou sabendo do golpe, na sexta-feira (16), após uma pessoa entrar em contato com a escola para checar se a instituição estava recolhendo donativos em prol de uma professora chamada Fernanda, que estaria com uma doença, em estado terminal. A diretora, então, negou a informação e pediu que a pessoa não doasse, pois tratava-se de um golpe.

A diretora adjuta foi até uma rádio local e disseminou o alerta. Intantes depois, Raquel descobriu que várias pessoas haviam caído no conto do estelionatário.

De acordo com informado ao site Diário Corumbaense, o golpista é um homem magro, branco, ruivo, usa óculos , tem cabelos compridos e fala bem.

As mensagens recebidas da população no Facebook, dão conta que o golpista se apresenta como professor de várias escolas da região.

Vítimas

A dona de casa Janaína Barbosa, 30, foi uma das vítimas do falsário. “Ele veio até minha casa, isso tem uns dois meses. Achei-o um pouco estranho, mas ele conseguiu me convencer e doei uma quantia até significativa. Fiquei perplexa ao saber aqui no Facebook, com a postagem, que isso era um golpe. Agora, é prestar mais atenção e infelizmente vou passar a desconfiar de qualquer pedido de donativo”, lamentou.

“Este homem já veio na minha casa e doamos dinheiro também. Perguntamos onde era a casa da professora que se encontrava doente, pois iríamos pedir ajuda para nossa familia e levar uma boa doação a ela, ele disse que ela iria viajar pra fazer uma operação e por fim não passou o endereço. Mesmo com dúvidas, doamos dinheiro. Ele pode enganar as pessoas, mas não pode enganar a Deus”, afirmou outra vítima nos comentários.

Nos siga no Google Notícias