Governador lamenta morte de radialista e ex-vereador Sidney Assis, de Coxim
Profissional atuava há 20 anos na Rádio Vale e era correspondente do Campo Grande News

O governador Eduardo Riedel (PP) lamentou a morte do radialista de Coxim Sidney Assis, de 54 anos. Profissional da comunicação há duas décadas, ele atuava na Rádio Vale e também era correspondente do Campo Grande News, acompanhando ocorrências policiais em toda a região norte do Estado.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O radialista Sidney Assis, de 54 anos, faleceu em Coxim, Mato Grosso do Sul. Com duas décadas de atuação na comunicação, ele trabalhava na Rádio Vale e era correspondente do Campo Grande News, cobrindo ocorrências policiais na região norte do estado. Ex-vereador e homenageado com a medalha Dom Pedro II em 2012, Sidney foi encontrado sem vida pela esposa nesta terça-feira (13). Atendendo a seu desejo, não haverá velório, e seu corpo será sepultado em Três Lagoas, junto ao túmulo de sua mãe.
“Recebi com tristeza a notícia do falecimento do radialista e ex-vereador de Coxim, Sidney Assis, uma das vozes mais relevantes da comunicação de Mato Grosso do Sul, com décadas de atuação no jornalismo e na política da região norte”, afirmou o governador, em nota.
- Leia Também
- Morre o radialista Sidney Assis, aos 54 anos
O radialista foi encontrado sem vida nesta terça-feira (13) pela esposa. “Deixo minha solidariedade à família, amigos e a toda a população coxinense neste momento de luto”, completou Riedel.
Durante o mandato como vereador, em 2012, Sidney foi homenageado pelo então governador eleito André Puccinelli. Na ocasião, recebeu a medalha de Dom Pedro II pelo trabalho social desenvolvido em Coxim.
Em nota oficial, a Prefeitura de Coxim decretou luto e manifestou solidariedade aos familiares, amigos e a todos que acompanharam sua trajetória.
Atendendo a um desejo manifestado pelo radialista, não haverá velório nem cerimônia. Apesar de morar em Coxim, o corpo será transladado para Três Lagoas, onde será sepultado junto ao túmulo da mãe.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

