ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Governo anula licitação e trava revitalização da MS-178 em cidade turística

Ricardo Campos Jr. | 05/06/2017 16:35
Além do trecho a ser revitalizado, cuja licitação foi suspensa hoje, existe outro cuja pavimentação tem travado desde 2013 (Foto: Bonito Notícias)
Além do trecho a ser revitalizado, cuja licitação foi suspensa hoje, existe outro cuja pavimentação tem travado desde 2013 (Foto: Bonito Notícias)

A Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) anulou o edital de licitação para as obras de restauração asfáltica da MS-178, em Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande. O aviso de revogação foi publicado na edição desta segunda-feira (5) do Diário Oficial do Estado.

Conforme o texto, foi aberto um procedimento administrativo relacionado ao empreendimento e do resultado da análise surgiu a necessidade de cancelar o processo. Os motivos que levaram à tomada de decisão pela autoridade pública não foram divulgados.

Procurada pelo Campo Grande News, a Agesul não se manifestou sobre o caso até a publicação desta reportagem.

Emblemática – As obras da MS-178 fazem parte de um projeto de implantação de um corredor que liga Bonito ao Recanto do Rio da Prata em Jardim. Esse projeto foi lançado há quatro anos e nunca saiu do papel. Além do trecho a ser revitalizado, que vai do aeroporto até a zona urbana de Bonito, existe outro que necessita de implantação de asfalto.

A obra quando começou em 2013 foi viabilizada graças a uma parceria com o Governo Federal, mas uma série de entraves têm impedido o prosseguimento.

O projeto para a restauração do trecho já existente, cujo edital foi cancelado hoje, havia sido publicado em Diário Oficial no dia 3 de outubro do ano passado. Na época, a Agesul informou que o percurso em questão tinha 12 quilômetros e incluía a implantação de uma ciclovia.

Também na época foi informado que o valor total da obra é de R$ 20.168.278,18, e atualmente o saldo contratual é de R$ 11.862.594,83.

Nos siga no Google Notícias