A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Maio de 2019

18/10/2018 12:32

Governo decreta emergência em 3 cidades por estragos de chuva

Situação foi decretada em relação aos municípios de Caarapó, Bandeirantes e Jardim

Mayara Bueno
Casa inundada em Caarapó (Foto: Alô Caarapó/Arquivo).Casa inundada em Caarapó (Foto: Alô Caarapó/Arquivo).

O Governo de Mato Grosso do Sul decretou emergência por causa da chuva em Caarapó, Bandeirantes e Jardim. O documento está no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (dia 18).

O decreto contempla áreas urbana e rural destes municípios e tem validade de 180 dias. Neste período, o Poder Público poderá contratar serviços e empresas sem a necessidade de abrir licitação.

Outras ações são previstas, como convocação de todos os órgãos estaduais sob a coordenação da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. Voluntários também poderão ser convocados para campanhas de arrecadação de recursos.

Os temporais das últimas semanas deixaram rastro de destruição nestes municípios, o que fez com que situação fosse decretada. As prefeituras podem recorrer ao governo federal para conseguir verba para financiar reparos.

Em Caarapó, famílias chegaram a ficar temporariamente desabrigadas porque tiveram casas invadidas pela enxurrada durante as chuvas que caíram na cidade entre 8 e 10.

O temporal com ventos de 100 km/h no dia 27 de setembro desalojou 150 famílias, arrancou cerca de 100 árvores, deixou 10 feridos e destelhou pelo menos três prédios públicos entre eles o hospital de Bandeirantes.

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions