ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Governo do Estado faz 5 inaugurações para diminuir deficit carcerário

Priscilla Peres | 12/12/2014 09:37
Próxima semana será de  inaugurações diárias em vários municípios. (Foto: Notícias MS)
Próxima semana será de inaugurações diárias em vários municípios. (Foto: Notícias MS)

A segunda quinzena de dezembro será de inaugurações por todo o Estado, em obras ligadas principalmente a reestruturação e ampliação de estruturas penitenciárias. A primeira acontece na segunda-feira (15) e a última, nessa área, está agendada para sexta-feira (19), conforme agenda do Governo do Estado.

Na segunda-feira (15), às 14h, acontece a inauguração do Estabelecimento Penal de Regimes Semiaberto, Aberto e Assistência ao Albergado, de Campo Grande. A unidade passou por ampliação e restruturação, através. do Projeto Colmeia, desenvolvido pela Sejusp/MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) por meio da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

A unidade recebeu obras de reestruturação, reforma de banheiros e do sistema de esgoto e teve a capacidade ampliada de 24 para 52 internos. Além disso, o Estabelecimento Penal ganhou uma portaria mais segura e muralha em volta de todo o presídio, possibilitando um tratamento mais digno e humanizado aos reeducandos e maior segurança aos servidores.

Interior - No mesmo dia, às 8h, a inauguração é em Rio Brilhante - distante 163 km de Campo Grande, onde foi feita a ampliação do Presídio Masculino, que terá a capacidade ampliada em mais 100 vagas.

Na quarta-feira (17), será inaugurada a nova UNEI (Unidade Educacional de Internação) Tia Aurora de Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande. Com capacidade para 70 internos a obra feita em parceria com o Governo Federal recebeu investimentos de R$ 90 milhões.

No dia 18, o governador André Puccinelli participa da inauguração da ampliação do Presídio Ricardo Brandão de Ponta Porã. A unidade vai receber mais 90 internos e um terceiro bloco para mais 120 detentos está em construção e deve ser entregue até início do ano que vem. No mesmo dia, às 15 horas acontece em Jardim a inauguração do novo bloco com 10 celas do Presídio Máximo Romero, com capacidade para 90 internos, salas de aula e de administração.

As inaugurações terminam na sexta-feira (19), em Dourados. Lá o Presídio Semiaberto tem capacidade para 500 detentos e investimentos de mais de R$ 6,5 milhões do DEPEN (Departamento Penitenciário Federal), com contrapartida do Governo do Estado.

Nos siga no Google Notícias