ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Governo promete entrega de acesso alternativo a Jardim nesta semana

Ponte entregue há quatro anos cedeu e via auxiliar é finalizada

Kleber Clajus | 12/03/2018 16:57
Acesso deve estar aberto ao tráfego normal até quinta-feira (Foto: Divulgação/Agesul)
Acesso deve estar aberto ao tráfego normal até quinta-feira (Foto: Divulgação/Agesul)

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimento) entrega, nessa semana, acesso alternativo ao município de Jardim, a 233 quilômetros de Campo Grande. Isso porque ponte sobre o Rio dos Velhos foi interditada depois de forte temporal danificar sua estrutura.

"Pelo acesso já estão passando caminhonetes, mas ainda não há condição total de tráfego. Vamos entregar até quarta ou quinta-feira", pontuou o gerente regional da Agesul em Jardim, Edmilson Nogueira Escobar, via assessoria de imprensa. 

Entregue há quatro anos, a ponte precisou ser interditada depois que a correnteza deslocou um de seus blocos de concreto no mês passado. O desvio, neste caso, seria a única solução para o transporte de alunos dos assentamentos Recanto do Miranda e Guardinha, que estão sem aulas, assim como de grãos e gado.

Danos da chuva - No mês passado, mais de 65 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas em Mato Grosso do Sul. Houve 1.027 desalojados e 240 desabrigados, segundo a Defesa Civil Estadual, além de 23 dos 79 municípios terem decretada situação de emergência.

Famílias foram auxiliadas com cestas básicas e mantas, enquanto equipes do governo ainda trabalham na reconstrução de pontes e estradas. 

Nos siga no Google Notícias