ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Governo sanciona doação de terreno para construção de sede de sindicato

Nyelder Rodrigues | 31/10/2016 23:55

Foi sancionado nesta segunda-feira (31) pelo Governo do Estado o projeto de lei que autoriza a construção do prédio Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranaíba, cidade localizada a 422 km de Campo Grande.

Em abril de 2014, o Governo doou a área de 9.165,1016 m² para o município. O imóvel, localizado no Conjunto Habitacional Ipê Branco I, pertencia à Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul).

Ali, deveria ser instalado um Caps (Centro de Atenção Psicossocial), já que a legislação determinava apenas construção de prédios públicos no local. Entretanto, hoje o Estado modificou o texto permitindo obras de prédios de entidades privadas sem fins lucrativos na área doada.

Antes, o projeto passou por aprovação da Assembleia Legislativa, para depois retornar ao Governo e ser sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Segundo ele, a alteração atende solicitação do município, além de estar alinhada ao interesse público.

"O sindicato já tem 70% do material de construção da sede comprados e guardados", comenta o presidente do sindicato. Em uma área de aproximadamente 1 mil m² será construída a sede da entidade, com setores administrativos e de lazer. Na cidade são 500 servidores municipais filiados ao Sindispar.

Nos siga no Google Notícias