A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

10/09/2016 16:26

Granadas não detonadas são encontradas em telhado de rádio

Renata Volpe Haddad
Parte do teto desabou após a granada ser atirada contra o prédio da rádio. (Foto: Direto das Ruas)Parte do teto desabou após a granada ser atirada contra o prédio da rádio. (Foto: Direto das Ruas)

A polícia paraguaia encontrou no telhado da radio Amambay 570 – que foi alvo de ataque a bomba na noite de ontem (9) - duas granadas que não chegaram a explodir. O caso aconteceu em Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã, distante 323 km de Campo Grande.

Segundo informações do site Porã News, as granadas estavam no telhado e foram jogadas pelos criminosos, mas elas não explodiram. Além disso, próximo da rádio, os policiais também encontraram dois cartuchos de calibre ponto 50 em uma bolsa, que seria uma mensagem aos comunicadores que trabalham na emissora, que algo pior poderia acontecer, conforme acredita a polícia.

Ainda conforme as informações do site, o ataque de ontem traz novamente a tona a execução do empresário Jorge Rafaat, que foi morto no dia 15 de junho deste ano. No ataque ao empresário, o armamento usado também foi de calibre ponto 50. Radialistas da emissora faziam duras críticas em relação a insegurança vivida na fronteira. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Ataque – Por volta de 20h30 de ontem (9), homens a bordo de uma caminhonete Toyota Hilux se aproximaram da sede da rádio e jogaram três granadas no telhado. Uma delas chegou a detonar. No momento do ataque, a radialista Patricia Ayala estava no estúdio com o entrevistado, Raimundo Fariña. Os dois tiveram ferimentos leves. A rádio pertence ao senador Robert Acevedo e ao intendente de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo.

Passo do Piraju deve receber posto de saúde e energia, determina Justiça
O MPF-MS (Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul) conseguiu na Justiça que a União fosse condenada a construir um posto de saúde e instalar...
Dourados abre período de pré-matrículas em escolas e creches municipais
Foi aberto nesta segunda-feira (11) o período de inscrições para matrícula (a pré-matrícula) nas unidades escolares e Centros de Educação Infantil de...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions