A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/04/2016 15:16

Grupo coleta 4,5 toneladas de lixo em estrada de Coxim

Amanda Bogo
Materiais como remédios, lixo doméstico, pneus e sofás velhos foram recolhidos. (Foto: Divulgação)Materiais como remédios, lixo doméstico, pneus e sofás velhos foram recolhidos. (Foto: Divulgação)

Cera de 4,5 toneladas de lixo foram coletadas na estrada que dá acesso ao pantanal de Coxim, no trecho entre a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e escadaria do Cristo Redentor. O mutirão foi realizado pelo grupo de voluntários chamado “Amigos do Turismo de Coxim”.

Segundo nota, entre os materiais encontrados na estrada havia remédios, lixo doméstico comum, pneus, sofás velhos, entre outras coisas. Para a remoção do lixo foram necessário dois caminhões e uma pá carregadeira. Além da coleta, o grupo afixou placas educativas ao longo do trecho.

O turismólogo e um dos idealizadores , Ariel Albrecht, informou que a ideia do projeto “Minha Bela Estrada Pantaneira” surgiu de uma conversa em um grupo aplicativo de bate-papo. “No grupo surgiu a discussão sobre a necessidade de se fazer algo pela limpeza da área. O projeto prevê dois mutirões de limpeza, bem como duas campanhas de mídia anuais para tentar coibir a prática de jogar lixo naquele local”, informou.

Além da coleta e remoção do lixo, o grupo fixou placas educativas ao longo do trecho.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions