ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  10    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Grupo usava redes sociais para exibir manobras radicais e vender drogas

Polícia em Bela Vista apreendeu motos usadas pelo grupo que aliciava adolescentes para o crime

Silvia Frias | 02/02/2023 10:04
Grupo usava redes sociais para exibir manobras radicais e vender drogas
No Instagram, grupo postava fotos e vídeos das manobras. (Foto/Divulgação)

A Polícia Civil apreendeu nesta quinta-feira (2) sete motocicletas usadas por “batedores” e entregadores de droga em Bela Vista, a 324 quilômetros de Campo Grande. Entre os envolvidos nos crimes, vários adolescentes, que exibiam nas redes sociais manobras radicais e anunciavam a venda de drogas.

Grupo usava redes sociais para exibir manobras radicais e vender drogas
Droga também era exibida nas redes sociais. (Foto/Divulgação)

A operação Zero Grau contou com apoio das equipes das delegacias de Jardim, Caracol e Nioaque para cumprimento de oito mandados de busca e apreensão em Bela Vista.

Os envolvidos no esquema foram identificados a partir de levantamentos feitos pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Bela Vista. O grupo utilizava motocicletas para entrega de drogas no sistema delivery. O veículo também era usado para manobras radicais.

A polícia também identificou a atividade do grupo pelas redes sociais, como Instagram, para postagem de fotos e vídeos das “empinadas” e anúncio de venda de drogas.

Das sete motocicletas apreendidas, cinco estavam com chassi raspado. Também foram apreendidas 13 embalagens de cocaína, porção de maconha e um prato com resquício de droga e papel filme, materiais típicos da traficância.

O nome da operação faz menção à manobra de empinada. Os investigados responderão por tráfico de drogas, associação ao tráfico e participar de manobra proibida em via pública. Os pais e responsáveis dos menores também responderão por confiar veículo à pessoa não habilitada.

Grupo usava redes sociais para exibir manobras radicais e vender drogas
Motos apreendidas durante a operação das polícias de Bela Vista, Jardim, Caracol e Nioaque. (Foto/Divulgação)


Nos siga no Google Notícias