ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Guia Lopes e Jardim se unem em carreata e pedem que população fique em casa

Carreta foi realizada por equipes das polícias Civil, Militar, Rodoviária e Corpo de Bombeiros e passou pelas duas cidades

Silvia Frias | 14/05/2020 09:05
Carreata composta por viaturas percorreu ruas das duas cidades (Foto/Reprodução)
Carreata composta por viaturas percorreu ruas das duas cidades (Foto/Reprodução)

As prefeituras de Guia Lopes da Laguna e Jardim organizaram carreata conjunta ontem à noite, com apoio das polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros pedindo que os moradores das duas cidades respeitem o toque de recolher imposto por conta da disseminação do novo coronavírus (covid-19).

A carreata foi realizada por volta das 21h. Com carro de som e viaturas das polícias e do Bombeiro, a carreata percorreu ruas das duas cidades.

Segundo informações do site Bela Vista MS, a operação será diária e tem como principal objetivo a conscientização da população. Porém, se alguém for encontrado na rua durante o período do toque de recolher, poderá ser enquadrado nos artigos 267 (causar epidemia, mediante propagação de germes patogênicos) e 268 do Código Penal (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa).

De acordo com boletim da Secretaria Estadual de Saúde, Guia Lopes, distante 233 quilômetros de Campo Grande, tem 46 casos confirmados da doença. Jardim, a 238 quilômetros da Capital, já contabiliza 16 pessoas infectadas pela covid-19, números atualizados pela prefeitura

Em Guia Lopes está em vigência até hoje o lockdown, imposto no dia 7 de maio. Desde aquele período, as saídas estão sendo reguladas pela data de nascimento dos moradores e todos são obrigados a usar máscara, medida válida até hoje, caso não haja prorrogação. O toque de recolher imposto foi das 18h às 5h, sendo exceção para integrantes de serviços essenciais. Em Jardim, está em vigor o toque de recolher das 21h às 5h.


Nos siga no Google Notícias