ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Hoje é feriado em 4 cidades do Estado; Guia Lopes e Ribas comemoram aniversário

Filipe Prado e Francisco Júnior | 19/03/2014 07:14
Ribas comemora 70 anos nesta quarta-feira.
Ribas comemora 70 anos nesta quarta-feira.

Em quatro cidades de Mato Grosso do Sul a quarta-feira (19) é considerado feriado. Ribas do Rio Pardo e Guia Lopes da Laguna comemoram aniversário de emancipação política, já Ponta Porã e Cassilândia porque hoje é dia de São José, padroeiro de ambas as cidades.

Ribas do Rio Pardo comemora 70 anos. As festividades começaram no último sábado (15) e vão até o dia 30 de março, com shows, jogos e eventos pela cidade. A cidade foi emancipada politicamente no dia 19 de março de 1944. O dia será marcado por um ato cívico na Prefeitura Municipal da cidade, às 8h, uma missa de ação de graça na Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição, a partir das 19h. Três jogos no Ginásio Municipal de Esportes fecharão as festividades: Bonanza Jabour x Água Clara (futsal), às 19h ; Ribas x Sidrolândia (Vôlei), às 20h ; Pinheiros x Sidrolândia (futsal), 21h.

Já Guia Lopes celebra os 61 anos de criação do município. Não foi divulgada a programação de aniversário da cidade.O povoado surgiu em 1937, por ocasião da construção da rodovia que liga Aquidauana, Porto Murtinho e Bela Vista. No dia 19 de março de 1938, foi criado o novo povoado e a denominação de patrimônio Guia Lopes, em homenagem a José Francisco Lopes. Foi elevada a distrito pela Lei nº 140, de 30 de setembro de 1948 e o município criado pela Lei nº 678, de 11 de dezembro de 1953.

Por conta do feriado do padroeiro, em Cassilândia o comércio e órgãos públicos não abriram hoje. O prefeito informou que será feita uma confissão comunitária durante todo o dia na Paróquia São José.

Em Ponta Porã, conforme o prefeito Ludimar Novais, também foi decretado feriado municipal e não haverá expediente no comércio e órgãos públicos, pois São José também é o padroeiro da cidade. Mas, como em Cassilândia, as comemorações ficaram por conta das paróquias, que irão realizar missas. As comemorações ficarão para o dia 4 de abril, quando é comemorado os 90 anos da Paróquia São José de Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias