A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

15/02/2019 19:24

Homem condenado após roubar gestante tem pena aumentada em 2 anos

Adriano Fernandes
Desembargadores durante o julgamento do caso. (Foto: Divulgação/TJMS) Desembargadores durante o julgamento do caso. (Foto: Divulgação/TJMS)

A justiça aumentou em pouco mais de dois anos a sentença de um acusado, de 27 anos, que havia sido condenado a cumprir pena em regime semiaberto após roubar uma gestante, de 8 meses, em Três Lagoas, cidade que fica a 338 quilômetros de Campo Grande.

À época do crime, ainda em março do ano passado, a mulher e um outro filho de 5 anos, que seguiam em uma bicicleta, pararam para se proteger do sol na Rua Coronel Cacildo Arantes, no Bairro Jardim Paranapunga.

Logo em seguida ela foi surpreendida pelo suspeito que anunciou o assalto. Assim que ele tomou a carteira e o celular da mulher, a vítima ainda tentou pegar de volta os seus pertences, mas foi empurrada e xingada pelo acusado de forma extremamente agressiva.

Uma testemunha que passava na rua de motocicleta , desconfiou da situação e parou para falar com a vítima, que informou que havia sido roubada. A testemunha conseguiu alcançar o autor do crime e segurá-lo até a chegada da polícia.

O homem foi preso e condenado a cinco anos e seis meses de prisão, em regime inicial semiaberto, por roubo seguido de violência e grave ameaça. Desde então ele cumpre pena na Penitenciara de Segurança Media de Três Lagoas.

Contudo, o Ministério Público requereu o aumento da pena, em razão do acusado ter usado violência e grave ameaça na presença de uma criança de 5 anos e também pelo fato da vítima estar gravida.

O desembargador Jairo Roberto de Quadros, 3ª Câmara Criminal atendeu a tese e aumentou a pena para sete anos, quatro meses e 20 dias.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions