ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Homem de 32 anos é 12º paciente transferido para leito de UTI fora do Estado

Ele estava na UPA de Dourados e foi levado de ambulância a Campo Grande para voo até SP

Helio de Freitas, de Dourados | 11/06/2021 15:11
Ambulância deixa UPA de Dourados levando paciente para UTI em SP (Foto: Divulgação)
Ambulância deixa UPA de Dourados levando paciente para UTI em SP (Foto: Divulgação)

Homem de 32 anos é o 12º paciente de Dourados infectado pela covid-19 levado para leito de UTI em outro estado brasileiro devido ao colapso na saúde em Mato Grosso do Sul no pior momento da pandemia.

Na tarde desta sexta-feira (11), ele foi levado de ambulância de Dourados para Campo Grande, onde embarca em seguida em avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para ser levado até São Bernardo do Campo (SP).

Esse paciente é o quinto douradense levado para leito de terapia intensiva em São Bernardo do Campo. Na quarta-feira (9), quatro pessoas com quadro grave da doença que também estavam na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) também foram levas para a cidade do ABC paulista.

Há uma semana, sete douradenses foram levados para UTI em Porto Velho (RO). Cinco permanecem internados, a cabeleireira Bruna Maria Santos Duarte, 29, teve alta e retorna hoje para Mato Grosso do Sul e Nice Milani,     52, morreu segunda-feira (7). O corpo dela foi enterrado ontem em Dourados.

Até ontem, a macrorregião de Dourados tinha 36 pacientes na fila de espera por leito de UTI, sendo 19 moradores locais e 19 residentes em cidades da região.

Nos siga no Google Notícias