ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Homem de 35 anos é preso portando pistola de uso restrito e 29 munições

Flagrante foi feito nesta manhã pelo DOF em apoio ao Gaeco, no município de Aral Moreira.

Anahi Gurgel | 18/01/2018 13:49
Pistola Jericó 9 mm, de uso restrito, e muniçõe foram apreendidas pelo DOF, apoio à operação Tagi, deflagrada hoje pelo Gaeco. (Foto: Divulgação DOF)
Pistola Jericó 9 mm, de uso restrito, e muniçõe foram apreendidas pelo DOF, apoio à operação Tagi, deflagrada hoje pelo Gaeco. (Foto: Divulgação DOF)

Em apoio à operação Tagi, deflagrada na manhã desta quinta-feira (18), em Aral Moreira, o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prendeu Deyvik Patrik Serrato, 35, por porte ilegal de armas. Com ele foram apreendidas uma pistola Jericó 9 mm, de uso restrito, e 29 munições. 

O homem foi preso por volta das 6h de hoje. Além da arma, foram encontradas 17 munições de 9 mm, outras 12 de calibre 12 e um rádio comunicador.

A operação desencadeada hoje pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), tem como objetivo apurar a existência de esquema de tráfico de drogas em Aral Moreira, Amambai e Dourados, sendo resultado de nove meses investigações. Ao todo foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva e 8 de busca e apreensão.

A identificação dos outros presos ainda não foi divulgada.

Os investigadores identificaram a existência de associação criminosa com base em Aral Moreira, mas que tem integrantes em Dourados e Amambai, que distribuía maconha para todo o Brasil.

A operação foi batizada de Tagi por ser o nome de uma região situada na rodovia MS-386, entre Ponta Porã e Amambai, conhecida rota de escoamento das drogas.

Os mandados foram cumpridos também com apoio da 5ª promotoria de Dourados, do 3º Batalhão de Polícia Militar, do 3º CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) e da Agência de Inteligência da PM de Dourados. Os mandados foram expedidos pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Dourados.

Nos siga no Google Notícias