ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, DOMINGO  27    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Homem de 43 anos é o 16º infectado com coronavírus em Dourados

Homem se infectou ao ter contato com um outro paciente na cidade

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 05/05/2020 21:15
Homem de 43 anos é o 16º infectado com coronavírus em Dourados
Vista aérea de Dourados. (Foto: Divulgação)

O comitê de enfrentamento do coronavírus em Dourados, confirmou no começo desta noite (05) o 16º caso de covid-19 na cidade. Se trata de uma um homem, de 43 anos, que teve contato com um outro paciente de Dourados que também está contaminado com a doença.

“Informamos que até o momento não estamos em contaminação comunitária”, informou o comitê em nota. Amanhã em coletiva de imprensa, serão divulgadas mais informações sobre o caso.

Outros dois pacientes incluídos no boletim do coronavírus divulgado hoje pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), dizem respeito a um homem de 62 e um jovem de 23 anos, que são marido e filho da mulher que foi confirmada com a doença no último fim de semana.

A mulher foi diagnosticada no dia 28, após exame pelo sistema drive-thru de Dourados e, mesmo com o resultado positivo para a doença ela foi vista por vizinhos andando pelas ruas de um condomínio da cidade.

A situação motivou ação do Ministério Público que teve recurso deferido pela Justiça e determinou que ela e o marido cumprissem isolamento domiciliar. O cumprimento do isolamento domiciliar foi pedido pelo MPE (Ministério Público Estadual), que entrou com ação após ser informado da circulação dela pelo condomínio, mesmo sabendo do diagnóstico.