ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Homem é preso ao lavar mandioca em pia de batismo e atacar padre

Rapaz entrou com balde na igreja, usou água do templo e tentou atingir sacerdote após ser repreendido

Por Gustavo Bonotto | 13/08/2026 22:27
Homem é preso ao lavar mandioca em pia de batismo e atacar padre
Delegacia de Antônio João, para onde suspeito foi levado. (Foto: Arquivo/Sejusp)

Um homem de 22 anos foi preso nesta quinta-feira (13) depois de lavar pedaços de mandioca na pia de batismo de uma igreja católica e tentar atingir um padre com um balde, no Centro de Antônio João, a 319 quilômetros de Campo Grande. O caso ocorreu por volta das 12h, depois que ele entrou no templo para pegar água. A confusão começou quando o sacerdote pediu que o rapaz enchesse o recipiente e deixasse o local.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Homem de 22 anos foi preso em Antônio João (MS) após lavar mandioca na pia de batismo de uma igreja e tentar acertar um padre com um balde. O suspeito entrou no templo para buscar água e recusou sair quando solicitado pelo sacerdote. Ele foi encontrado pela polícia nas proximidades com o balde e 13 pedaços de mandioca e resistiu à abordagem antes de ser contido e levado à delegacia.

Segundo o registro da ocorrência, o homem entrou na igreja com um balde e passou a enchê-lo com água. O padre José Eduardo permitiu que ele pegasse o líquido, mas pediu que saísse em seguida. O rapaz recusou e respondeu de forma agressiva.

Em vez de ir embora, ele seguiu até a pia de batismo e colocou as raízes de mandioca na água. O homem começou a lavar os pedaços no local e continuou mesmo com novos pedidos do padre para que deixasse a igreja. Durante a discussão, ele também xingou o sacerdote.

Para a polícia, a vítima contou que o rapaz tentou atingi-lo com o balde usado para carregar a mandioca. O objeto não acertou o padre, conforme o relato. O sacerdote afirmou ainda que o homem costuma aparecer na igreja em horários aleatórios e intimidar funcionários.

Uma equipe foi chamada para atender a ocorrência e fez buscas nas proximidades do templo. O homem foi encontrado pouco depois com o balde e cerca de 13 pedaços de mandioca. Segundo o registro, ele ficou agitado e resistiu à abordagem.

Os agentes usaram algemas para contê-lo e o levaram até a delegacia de Antônio João. O homem não apresentava ferimentos quando chegou à unidade.