A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

13/09/2012 17:15

Homem é preso em Coxim por transporte irregular de madeira

Nadyenka Castro

Nota fiscal estava vencida, constava outra espécie e não havia registro de passagem em posto fiscal

Carga de madeira serrada apreendida pela PRF. (Foto: Divulgação)Carga de madeira serrada apreendida pela PRF. (Foto: Divulgação)

Homem de 39 anos foi preso na manhã desta quinta-feira, na BR-163, em Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande, por transporte irregular de madeira.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), na Scania de placas do Paraná conduzida por ele, havia 32,5m³ de madeira serrada, que foram apreendidos.

Os policiais verificaram que a Guia Florestal havia sido emitida para outro bitrem, estava vencida, constava outra espécie de madeira – Cambará – e não constava nenhum registro em posto fiscal tanto de Mato Grosso quanto de Mato Grosso do Sul.

Segundo a PRF, provavelmente esta prática pode ter sido utilizada pelo condutor em outras viagens como estratégia para tentar burlar a legislação e assim transportar madeira extraída ilegalmente da Amazônia, para os grandes centros, neste caso, para o Estado do Paraná.

Sem-Terra invadem usina de Bumlai e prometem atear fogo se polícia intervir
Grupo de trabalhadores rurais ligados ao MSTB (Movimento Sem-Terra do Brasil) invadiram na manhã desta segunda-feira (27) a Usina São Fernando, em Do...
Motociclista de 60 anos morre após ser atingida por carro em cruzamento
A motociclista Wany Meire Batista de Oliveira, 60 anos, morreu após ser atingida por um veículo, no final da tarde de domingo (26). O acidente aconte...
Durante bebedeira em bar, homem é esfaqueado e morre no hospital
Homem de 58 anos morreu após ser atingido com um golpe de canivete na região do tórax, por volta das 22h de domingo (26), em um bar de Cristalina, di...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions