Homem mata esposa e conhecido em bar de Nioaque
Principal suspeito é o companheiro de Rosenilda, conhecido como "Tonho", que fugiu do local
Rosenilda de Oliveira Candelario, de 48 anos, foi assassinada a tiros e Reginaldo Messias Bispo, de 58 anos, encontrado morto com golpes de faca na noite desta sexta-feira (17), em Nioaque, cidade a cerca de 185 quilômetros de Campo Grande. O principal suspeito é o companheiro da vítima, conhecido como "Tonho", que fugiu do local em um Fiat Uno. Este é o 15º feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul neste ano.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Rosenilda de Oliveira Candelario, 48 anos, foi assassinada a tiros e Reginaldo Messias Bispo, 58 anos, morto a facadas na noite desta sexta-feira (17) em Nioaque, a 185 km de Campo Grande. O suspeito é o companheiro de Rosenilda, conhecido como Tonho, que fugiu em um Fiat Uno branco. O caso é o 15º feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul em 2026 e é investigado pela Polícia Civil local.
Conforme o boletim de ocorrência, equipes da Polícia Militar foram acionadas após denúncias de disparos de arma de fogo na Colônia Conceição, localizada na zona rural da cidade. Pouco tempo depois, uma nova ligação informou que duas pessoas estavam mortas no local.
Ao chegarem à propriedade, os policiais encontraram Rosenilda sentada em uma cadeira na varanda da residência, que também funcionava como bar. Ela apresentava duas perfurações na cabeça, provocadas por disparos de arma de fogo.
Durante as buscas nas proximidades, os militares localizaram Reginaldo caído ao solo, nas imediações de outro estabelecimento da comunidade. Ele tinha diversas perfurações no tórax, compatíveis com golpes de faca, e também já estava morto.
Segundo informações colhidas durante as diligências, o principal suspeito do crime é o marido de Rosenilda, que teria fugido do local em um Fiat Uno branco logo após os assassinatos. Até a publicação desta matéria, ele não havia sido localizado.
O caso foi registrado como feminicídio e homicídio simples na Delegacia de Polícia Civil de Nioaque, que investiga a motivação e as circunstâncias dos crimes.
Este é o 15º feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul em 2026. O caso anterior ocorreu no sábado passado (11) em Fátima do Sul, onde Paula de Souza Conceição foi morta com uma facada desferida pelo companheiro, Vagner Ferreira dos Santos, de 25 anos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
A Central 180 funciona 24 horas, de graça, e a ligação pode ser anônima. Em caso de emergência, procure a polícia pelo 190. Violência contra mulheres, crianças, idosos ou qualquer pessoa não pode ser silenciada.


