Homem que fez universitário de refém em assalto é preso 70 dias após o crime
Ives Morales Dávila e comparsa mantiveram o estudante em cativeiro para obrigá-lo a transferir dinheiro
A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (9) um dos acusados pelo sequestro de um estudante universitário de 22 anos, ocorrido no dia 29 de setembro deste ano em Dourados, a 251 km de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O rapaz ficou por pelo menos oito horas em poder dos criminosos, foi espancado e ameaçado para tentar transferir dinheiro de suas contas. Entretanto, o aplicativo do banco bloqueou a operação.
- Leia Também
- Caminhão roubado em Guarulhos desaparece em fazenda na fronteira
- Ladrões de celulares espalharam terror em sequência de roubos com armas na mão
Ives Morales Dávila, de 19 anos, foi capturado por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça. O segundo autor, já identificado, permanece foragido. As diligências para localizá-lo continuam.
De acordo com o delegado Dermeval Neto, o estudante universitário retornava de carro da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) para casa quando foi interceptado pelos dois assaltantes de moto.
Fazendo menção de estarem armados, os criminosos obrigaram o jovem a parar e entraram no carro, um HB20. Dentro do veículo, desferiram socos no rapaz, causando intenso sangramento. A moto usada por eles foi deixada escondida no local do sequestro.
No período em que esteve em poder da dupla, o universitário foi submetido à constante ameaça e violência. Ele chegou a ser colocado no porta-malas do veículo por aproximadamente duas horas, enquanto os sequestradores circulavam pela cidade e pela área rural à procura de local onde pudessem permanecer com a vítima sem serem percebidos.
“Durante o trajeto, os criminosos obrigaram a vítima a acessar o aplicativo bancário no celular e tentaram realizar uma transferência de valores. No entanto, devido a uma falha no sistema do aplicativo, a operação não pôde ser concluída. Mesmo assim, continuaram mantendo o jovem em cárcere e se deslocaram até a área rural onde pretendiam deixar o estudante isolado até que o bloqueio bancário fosse resolvido”, explicou o delegado.
Sem conseguir transferir o dinheiro, os criminosos abandonaram o universitário na saída para o distrito de Picadinha após o carro ficar sem combustível e fugiram a pé levando o celular da vítima.
As investigações revelaram a identidade dos assaltantes. Ives Morales Dávila foi localizado por equipes do SIG e da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) no acampamento indígena Nhu Verá. Segundo o delegado Dermeval Neto, Ives confessou participação no crime.
Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


