ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Homem que matou motorista por vingança é preso a 117 km do local do crime

Claudecir dos Santos executou o motorista que matou o seu irmão atropelado e fugiu, sem prestar socorro

Adriano Fernandes | 09/08/2022 22:06
Claudecir, arma e munições apreendidas em sua residência. (Foto: Tá Na Mídia Naviraí)
Claudecir, arma e munições apreendidas em sua residência. (Foto: Tá Na Mídia Naviraí)

Dezesseis dias depois de assassinar o motorista de ônibus Osvaldeci Rodrigues, de 53 anos, com 7 tiros de pistola calibre 9 milímetros, foi preso a 117 quilômetros do local do homicídio, em Iguatemi, Claudecir dos Santos Oliveira, de 28 anos. Desde o crime, Claudecir era apontado como principal suspeito do crime.

Nesta segunda-feira (08), ele foi flagrado pela Polícia Civil em seu veículo Corolla, próximo à Câmara de Vereadores da cidade. No carro também estavam a mãe dele, a esposa, uma filha pequena do casal e um segundo suspeito, Rodrigo de Paula Ribeiro, conforme o site Tá Na Mídia Naviraí. Contra Claudecir já havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Naviraí pelo homicídio e durantes as checagens, os policiais descobriram que Rodrigo também era alvo de uma mandado de prisão preventiva.

Diante do flagrante, a dupla foi encaminhada para a Polícia Civil da cidade. Na casa de Claudecir, os policiais ainda encontraram um revólver calibre .38, com seis munições intactas calibre 38. Com isso, além do crime de homicídio ele também foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, conforme o Tá Na Mídia Naviraí.

Vingança - Claudecir teria assassinado Osvaldeci por vingança. Na tarde do dia 1º de junho, Osvaldeci atropelou o irmão do suspeito, Claudemir dos Santos Oliveira, de 31 anos, na Avenida Miguel Sotani, no Jardim Paraíso. Ele estava em uma motocicleta paraguaia e morreu na hora. Após o acidente o motorista do ônibus fugiu do local, mas foi seguido por testemunhas que acionaram a Polícia Militar. Ao ser localizado Osvaldeci confirmou o acidente à polícia e disse que não parou por que o local era pouco iluminado. O motorista do ônibus também apresentava sinais de embriaguez. Ele foi preso em flagrante e conduzido para o 1° DP de Naviraí, porém teve liberdade concedida em audiência de custódia.

Execução - Diante do ocorrido, no último dia 24 de julho, Claudecir pulou o muro da residência em Naviraí e encurralou a vítima dentro do banheiro onde o executou a tiros. Pouco antes de atirar, o suspeito pediu para que o filho do homem tirasse as crianças do local. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima morreu antes mesmo da chegada do socorro, segundo apurado pelo Tá Na Mídia Naviraí.

Nos siga no Google Notícias