ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Homem que tentou matar esposa com 15 facadas é condenado a 20 anos de prisão

Crime aconteceu em abril de 2021; Autor foi preso em flagrante e passou por julgamento nesta terça-feira (14)

Ana Paula Chuva | 15/06/2022 14:50
Sangue da vítima ficou espalhado por diversas partes da residência (Foto: Divulgação)
Sangue da vítima ficou espalhado por diversas partes da residência (Foto: Divulgação)

Homem de 34 anos, foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado por tentar a esposa com 15 facadas em frente do filho, que não teve a idade divulgada, em Costa Rica, cidade a 326 quilômetros de Campo Grande. O crime aconteceu em abril de 2021 e o julgamento nesta terça-feira (14).

O autor foi denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil, com recurso que impossibilitou a defesa da vítima, emprego de meio cruel e por razões de condições do sexo feminino.  Conforme o site MS Todo Dia, o júri durou cerca de seis horas e foram ouvidas vítima e testemunhas.

O Ministério Público sustentou o afastamento da qualificado do motivo fútil por entender incompatível com a do feminicídio, dizendo se tratar de natureza subjetiva. A defesa pediu a desclassificação do crime para lesão corporal e do motivo fútil, pelo mesmo argumento.

No entanto, o Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras de emprego de meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. Com isso, o autor foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado por homicídio qualificado tentado.

Além disso, o autor foi condenado a indenizar a vítima em R$ 12,1 mil, já que a mulher sofreu diversos procedimentos cirúrgicos para sobreviver, “sem contar outros procedimentos para se recuperar plenamente das lesões, no entanto, ficou com sequelas permanentes como perda de sensibilidade e mobilidade de parte da mão direita, tem dois dedos que não movimenta mais, além de cicatrizes ao longo do corpo, as quais foram mostradas aos jurados ao longo das declarações”, declarou o juiz, Francisco Soliman.

Com manchas de sangue, faca usada em tentativa de feminicídio foi encontrada no telhado da casa (Foto: Divulgação)
Com manchas de sangue, faca usada em tentativa de feminicídio foi encontrada no telhado da casa (Foto: Divulgação)

O crime – No dia 4 de abril do ano passado, a mulher de 35 anos, estava assistindo novela quando o autor se aproximou após pular o muro da casa dizendo que teria ouvido ela falar mal dele para as amigas.

A vítima negou a acusação e disse que o celular estaria carregando. O homem então foi até o quarto da filha, pegou a criança e a levou para o quarto da casal. A mulher perguntou o porque e ele não respondeu.

Em seguida, ela pegou o celular para chamar a polícia, momento em que o autor a atacou desferindo 15 facadas contra ela. A vítima tentou se defender e ficou com a mão bastante machucada.

Depois ela foi arrastada pelo autor até o quintal da casa, onde ele arremessou a faca usada no telhado e voltou para   residência.  A mulher conseguiu alcançar o celular e chamou a polícia.

A vítima foi socorrida e o autor preso em flagrante pelo crime.

Nos siga no Google Notícias