Homem solta rottweiler contra policiais em Coxim para evitar prisão
Caso ocorreu na noite de ontem, depois que o autor dirigia de forma perigosa pelas ruas do município
Homem de 28 anos, na tentativa de conter ação policial contra ele, soltou um cão da raça rottweiler contra os militares em Coxim, cidade a 258 Km de Campo Grande. Edilson Pereira da Silva de Lima dirigia de forma perigosa por avenida quando houve tentativa de abordagem.
Segundo boletim policial, ao entrar na Avenida Gaspar Ries Coelho sem respeitar a sinalização, o carro conduzido pelo autor, um Gol de cor preta, quase bateu em outros carros, inclusive na viatura, que estava com o giroflex ligado. Foi aí que os militares começaram o chamado acompanhamento tático a Edilson.
Foram emitidos sinais sonoros da viatura para chamar atenção do motorista, que os ignorou. Com isso, os policiais continuaram seguindo o veículo, que parou bruscamente na entrada da casa de Edilson que abriu o portão, dizendo que os militares podiam entrar.
Nesse momento, ele soltou o rottweiler na direção dos policiais e começou a atirar contra eles. O autor ainda atirou, conforme o relato policial, uma mesa de madeira de aproximadamente dois metros de comprimento e um metro de largura contra a equipe.
Podem vir seus vagabundos eu vou dar o que vocês querem”, disse, segundo o registro.
Os militares informaram ainda no registro que pediram a Edilson que parasse e os acompanhasse à delegacia, o que foi negado diante do estado alterado do autor. Com isso, ele precisou ser contido com uso de balas de borracha, mas correu para dentro de casa e com uma faca de açougueiro, “foi para cima” dos militares, quando recebeu mais tiros de balas de borracha, que lhe causaram lesões no peito e perna direita.
Algemado e contido, Edilson foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, em visível estado de embriaguez.