ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Hospital que atende pacientes de covid na fronteira recebe 4 certificados

Hospital Dr. José de Simone Netto, de Ponta Porã, é gerenciado por instituto contratado pelo Estado

Helio de Freitas, de Dourados | 13/09/2021 12:51
UTI do Hospital Regional de Ponta Porã, que recebeu certificado. (Foto: Divulgação)
UTI do Hospital Regional de Ponta Porã, que recebeu certificado. (Foto: Divulgação)

O Hospital Regional “Dr. José de Simone Netto”, de Ponta Porã (a 323 km de Campo Grande), recebeu quatro certificados de reconhecimento emitidos pela Amib (Associação de Medicina Intensiva Brasileira) e Epimed Solutions, especializada em soluções para gestão de informações clínicas e epidemiológicas.

Foram certificadas a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid-19 e a UTI Adulto, ambas usadas no enfrentamento da pandemia e na continuidade do tratamento de demais pacientes críticos.

Conforme a assessoria do hospital - gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde – o segundo certificado da UTI Covid refere-se ao gerenciamento dos indicadores de qualidade e desempenho, em conformidade com as resoluções da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O diretor-geral do hospital, Demétrius do Lago Pareja, disse que o reconhecimento é fruto do trabalho e parabenizou a equipe. “Nosso objetivo é sempre prestar serviço com excelência”.

“Atuamos ao longo dos anos com transparência, eficiência e compromisso, são os pilares que norteiam a gestão em saúde ofertada pelo instituto. Excelência não é ato, é hábito, e temos muito orgulho ao observar o avanço do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto”, afirmou Samir Siviero, diretor-presidente do Acqua.

Nos siga no Google Notícias