ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Identificação de corpos de vítimas da tragédia pode levar dois meses

Edivaldo Bitencourt | 18/12/2013 10:49
Heloísa e o filho vão vir à Capital para coleta de material para exame de DNA de comerciante (Foto: Perfil News/Jean Souza)
Heloísa e o filho vão vir à Capital para coleta de material para exame de DNA de comerciante (Foto: Perfil News/Jean Souza)

A identificação dos corpos da maioria das vítimas da tragédia na BR-267, ocorrida às 3h de ontem (18), pode levar de um a dois meses, segundo o coordenador geral de Perícias do Estado, Nelson Firmino Júnior. Dos 12 mortos na colisão da Van, de Três Lagoas, com uma carreta carregada com carne, oito ficaram totalmente carbonizados e só irão ser identificados por meio de exame de DNA.

De acordo com Firmino Júnior, oito corpos foram localizados e devem ser encaminhados para o IMOL (Instituto Médico e Odontológico Legal) de Campo Grande. Peritos vão coletar material genético dos corpos e de parentes para identificá-los.

Algumas pessoas tiveram o corpo calcinado no acidente, já que a Van e a carreta pegaram fogo após a colisão. Neste caso, o fogo destruiu todo o tecido muscular e as vísceras das vítimas. “Exame de osso é difícil, no caso de queima, é extremamente difícil”, admitiu. “Houve uma queima intensa”, contou.

Mais de 24 horas após o acidente, os peritos continuam no local do acidente tentando resgatar vestígios de corpos entre as ferragens dos dois veículos envolvidos na tragédia. Somente após a conclusão dos trabalhos, os corpos serão encaminhados para o IMOL de Campo Grande.

Este é um dos motivos da divergência sobre o número de mortos na tragédia. Inicialmente, foram confirmadas 11 mortes. No entanto, ontem à tarde, foram divulgados 12 nomes.

Identificação de corpos de vítimas da tragédia pode levar dois meses

Somente três pessoas tiveram os corpos liberados para velório ontem: o motorista da carreta, Miguel Benites Meireles, 38 anos, e os comerciantes Adilson Rodrigues de Souza, 45, e Antonio Pereira Carneiro.

Em entrevista ao site Perfil News, o agente da Defesa Civil de Três Lagoas, Paulo Renato Penharbel, já foram coletados material genético das famílias de quatro pessoas em Nova Andradina: Aline Queiróz Ferreira, Maria Marlene de Andrade, Douglas Alexandre Ferreira e Rafael Moraes da Silva.

Familiares de outras quatro pessoas, Samuel Fernandes, Renato Macedo de Araújo, Fabiano Bastos Malaquias e Ching Ling, vão viajar a Campo Grande para a coleta de material para o exame de DNA.

A esposa de Huang Tasan Ming, Heloísa, e o filho de seis anos vão vir à Capital para colaborar com as investigações.
A vice-governadora Simone Tebet (PMDB) informou, por meio da assessoria de imprensa, que pediu, informalmente, agilidade na coleta do material e liberação dos corpos.

Nos siga no Google Notícias