ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Idosa de 76 anos vivia em asilo onde mulher de 86 também morreu por covid-19

Funcionários e idosos do asilo fizeram testes rápidos e estão sendo monitorados pelo órgão de saúde

Viviane Oliveira | 23/04/2020 11:31
A idosa de 76 anos morreu nesta manhã no Hospital Auxiliadora (Foto: divulgação/Instagram) 
A idosa de 76 anos morreu nesta manhã no Hospital Auxiliadora (Foto: divulgação/Instagram)

Internada desde o dia 16 de abril na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), a mulher de 76 anos que morreu nesta manhã (23) em razão da covid-19 era da mesma casa de repouso, onde vivia a primeira vítima da doença na cidade, uma mulher de 86 anos.

Segundo a assessoria de imprensa da SMS (Secretária Municipal de Saúde), funcionários e idosos da casa de repouso fizeram testes rápidos e agora são monitorados pelo órgão. Cinco profissionais de saúde da unidade testaram positivo para a doença.

O 1º óbito no município da idosa de 86 anos foi registrado no dia 15 de abril. Depois de 2 dias, a mulher que faleceu nesta manhã foi internada no Hospital Auxiliadora e morreu uma semana depois. Ela tinha outras patologias, como hipertensão, doença neurológica crônica e Alzheimer.

Segundo a casa de apoio, em nota publicada na rede social, após a confirmação da doença na primeira idosa, aumentou-se as precauções, orientações aos funcionários e o prazo do isolamento social, assim como foi feita higienização das calçadas e de toda a parte externa e interna da unidade com água e cloro, por empresa especializada.

“Em relação aos funcionários sintomáticos, todos foram afastados por pelo menos 14 dias, respeitando esse prazo mesmo após a negativação da maioria dos exames. Os idosos assintomáticos estão distribuídos na parte interna da casa com funcionários exclusivos e sem contato com a parte externa da casa. Os idosos confirmados para a doença estão isolados nas suítes externas da unidade com funcionários exclusivos e sem contato com a parte interna da casa”, informou o texto.

O 2º óbito registrado em Três Lagoas foi de José Francisco Marques Neto, 87 anos, na última terça-feira (21). Ele foi o primeiro prefeito de Brasilândia e também vereador em Três Lagoas. O idoso estava internado no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

Nos siga no Google Notícias