ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Imagens mostram assaltantes atirando para o alto ao chegarem em banco

Câmeras de segurança flagraram vários bandidos descendo de duas caminhonetes em frente à agência do Sicredi em Coronel Sapucaia; pelo menos R$ 100 mil foram levados

Helio de Freitas, de Dourados | 05/04/2019 15:23
Assaltantes captados por câmera de segurança em frente à agência do Sicredi (Foto: Porã News)
Assaltantes captados por câmera de segurança em frente à agência do Sicredi (Foto: Porã News)

Câmeras de segurança registraram o momento em que pelo menos 15 assaltantes chegam numa Blazer e numa S10 à agência do Sicredi na Rua José Guiomar, no centro de Coronel Sapucaia, cidade a 400 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai.

Era apenas parte do grupo de bandidos. Outros foram, ao mesmo tempo, para o batalhão da PM e para a delegacia de Polícia Civil, para impedir qualquer reação dos policiais. Só dois PMs e um agente estavam de serviço.

Outro grupo foi para o acesso da cidade em direção a Amambai, para impedir a saída de qualquer carro. Fala-se de 20 a 30 assaltantes.

O relógio da câmera marcava 3h55 quando as caminhonetes viram à esquina e entram na rua da agência bancária. Assim que os veículos param, os bandidos descem e começam a atirar para o alto com armas longas. Cápsulas deflagradas de fuzil calibre 5.56 e de escopeta calibre 12 foram recolhidas em vários pontos da cidade.

“Foi muito, mas muito tiro mesmo. Recolhemos pelo menos 200 cápsulas, mas tinham muito mais. Choveu e a enxurrada levou muitos cartuchos deflagrados”, afirmou ao Campo Grande News um policial que está na cidade.

Até agora não há pista dos assaltantes, que fugiram para o lado paraguaio da fronteira assim que conseguiram pegar o dinheiro do cofre. Apenas alguns foram gravados pelas câmeras que não foram destruídas. Equipamentos semelhantes instalados na agência e nas lojas vizinhas foram estouradas a tiros.

O valor roubado é estimado em R$ 100 mil. Alguns moradores relataram que os bandidos gritavam e atiravam para o alto, comemorando o sucesso do assalto. Câmeras internas da agência registraram imagens dos bandidos usando máscara de oxigênio e laterna na cabeça para chegar ao cofre, aberto com maçarico e bombas.

Policiais que investigam o assalto esperam a colaboração Polícia Nacional do Paraguai, já que todas as testemunhas afirmam que os bandidos cruzaram a Linha Internacional em direção a Capitán Bado.

Veja abaixo as imagens das caminhonetes passando por uma rua e depois chegando em frente à agência do Sicredi:

Nos siga no Google Notícias