A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

20/09/2019 10:30

Incêndio atinge morro próximo de zona urbana de cidade em MS

Fogo foi registrado nesta madrugada, no Morro São Felipe, na área urbana de Corumbá

Silvia Frias
Incêndio atingiu morro que fica na zona urbana de Corumbá (Foto/Divulgação: Corpo de Bombeiros)Incêndio atingiu morro que fica na zona urbana de Corumbá (Foto/Divulgação: Corpo de Bombeiros)

Incêndio registrado nesta madrugada consumiu área de vegetação do Morro São Felipe, na zona urbana de Corumbá. O município mantém-se como o maior número de focos de incêndio no País, conforme dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisa Espacial), com 108 dos 216 focos em MS.

Desde o início do mês, Corumbá registrou 1.115 focos. Em todo o Estado, foram 2.693 identificados pelos satélites do Inpe.

Na madrugada de hoje, a equipe do Corpo de Bombeiros registrou incêndio no morro, trabalho que durou cerca de 1h30 até que as chamas fossem controladas. O morro fica na zona urbana de Corumbá, próximo do Cristo.

Bombeiro combate as chamas em fazenda (Foto/Divulgação)Bombeiro combate as chamas em fazenda (Foto/Divulgação)
Equipes ainda combate o fogo em propriedade rural (Foto/Divulgação)Equipes ainda combate o fogo em propriedade rural (Foto/Divulgação)

Outro incêndio combatido entre ontem e hoje é de fazenda vizinha da Caimasul, que começou há dias, pela Baía do Jacadigo, chegando às margens da BR-262. A maioria dos focos foi controlada, mas na baía a equipe3 mantém os trabalhos de rescaldo.

Desta vez, o fogo não atingiu a área da Caimasul. A propriedade especializada em criação comercial de jacarés em cativeiro teve 350 hectares queimados, em incêndio criminoso, iniciado em outra propriedade.

Naquela ocasião, foram encontrados 35 animais mortos, nenhum deles da área de cativeiro.

Animais fugiram de incêndio em fazenda, próximo da BR-262, em Corumbá (Foto/Divulgação)Animais fugiram de incêndio em fazenda, próximo da BR-262, em Corumbá (Foto/Divulgação)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions