ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Incêndio de grandes proporções atinge fazenda de eucalipto na BR-262

Equipes do Corpo de Bombeiros se deslocam para o local a fim de combater as chamas

Luana Rodrigues | 13/09/2017 17:34
Imagens de incêndio feitas por drone na fazenda. (Foto: Andrei Ruiz)
Imagens de incêndio feitas por drone na fazenda. (Foto: Andrei Ruiz)

Um incêndio de grandes proporções atinge na tarde desta quarta-feira (13) uma área da fazenda Boi Preto, às margens da BR-262, a cerca de 20 quilômetros de Ribas do Rio Pardo – município distante cerca de 103 quilômetros de Campo Grande. É preciso que motoristas redobrem a atenção ao passar pelo local, devido a fumaça preta, bastante densa, que atrapalha a visão.

De acordo com o piloto de drones Andrei Luiz, que é morador da região e fez imagens do incêndio, o fogo começou por volta de 12h, atingiu uma plantação de Eucalipto na fazenda e avança rapidamente. “As chamas pularam de um lado da rodovia para outro e estão se alastrando muito rápido entre as propriedades, está incontrolável”, conta.

Ainda conforme o piloto, produtores rurais da região se uniram e estão tentando impedir que o fogo se alastre com a ajuda de tratores. Não há informações sobre prejuízos ou o tamanho da área atingida.

Fumaça preta encobre plantação de eucalipto. (Foto: Andrei Ruiz)
Fumaça preta encobre plantação de eucalipto. (Foto: Andrei Ruiz)

O Governo do Estado divulgou uma nota informando que o Corpo de Bombeiros foi mobilizado e todas as viaturas possíveis foram encaminhadas ao local para controlar o fogo.

Ainda conforme a nota, técnicos do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) também se dirigiram à propriedade para acompanhar o trabalho.

Há informações, ainda, de que a Reflore/MS (Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas) já teria mobilizado uma equipe de combate a incêndios florestais e está acompanhando de perto, bem como a prefeitura de Ribas do Rio Pardo e proprietários da região.

O Governo do Estado reforça que está sendo feito todo o empenho necessário para o controle do fogo, bem como do tráfego na região para que sejam evitados acidentes e preservada a segurança da população.

Uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Água Clara, também está se deslocando para controlar o trânsito no trecho prejudicado na BR-262.

Nos siga no Google Notícias