A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

09/08/2019 17:34

Incêndio em lavouras desligou rede de energia elétrica, informa Energisa

Corpo de Bombeiros continua na área atingida pelo fogo para controlar chamas e impedir danos na rede elétrica

Helio de Freitas, Dourados
Incêndio devasta área de pastagem embaixo da rede de alta tensão, hoje em Dourados (Foto: Sidnei Bronka)Incêndio devasta área de pastagem embaixo da rede de alta tensão, hoje em Dourados (Foto: Sidnei Bronka)

O incêndio que devastou lavouras de cana e de milho e áreas de pastagem na tarde desta sexta-feira (9) na margem da BR-463 causou apagão em vários bairros de Dourados, a 233 km de Campo Grande. O fogo atingiu várias propriedades entre os municípios de Dourados e Ponta Porã e o trabalho de combate às chamas continua.

A concessionária Energia informou que o incêndio afetou a rede de distribuição e provocou o desligamento automático do sistema. “A interrupção no fornecimento de energia durou em torno de cinco minutos. Após a redução da altura das chamas, o sistema foi religado automaticamente”, informa a empresa em nota enviada pela assessoria de imprensa.

Ainda segundo a concessionária, todas as equipes são capacitadas e habilitadas para atuar com segurança nestas condições, além de apoiar o Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil em situações de emergência, com a utilização de equipamentos próprios e preparados para locais com acesso crítico.

O Corpo de Bombeiros em Dourados informou ao Campo Grande News que as equipes continuam na região apagando os focos e impedindo o incêndio de se alastrar ainda mais. De acordo com a corporação, a prioridade foi impedir que o fogo atingisse a rede de energia que abastece a cidade. A extensão da área queimada ainda é desconhecida.

O trabalho dos bombeiros ficou ainda mais difícil, segundo o comando, porque três incêndios foram registrados simultaneamente naquela mesma região do município. Um deles foi controlado por funcionários das propriedades e os outros dois pelos bombeiros.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions