ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Incêndio florestal que durou 10h consumiu pelo menos mil hectares

Guilherme Henri e Luana Rodrigues | 13/09/2017 22:43
Imagens feitas por um drone mostram a grande proporção do incêndio (Reprodução Vídeo/ André Luiz)
Imagens feitas por um drone mostram a grande proporção do incêndio (Reprodução Vídeo/ André Luiz)

Incêndio de grandes proporções durou cerca de 10h e destruiu pelo menos mil hectares de uma área localizada às margens da BR-262, a cerca de 20 quilômetros de Ribas do Rio Pardo – município distante cerca de 103 quilômetros de Campo Grande.

O fogo teve início na tarde desta quarta-feira (13) e atingiu a fazenda Boi Preto onde havia uma plantação de eucalipto.

Conforme produtor rural, que acompanhou os trabalhos do Corpo de Bombeiros, fazendeiros e Reflore/MS (Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas) as chamas foram controladas a noite e a estimativa é que tenham destruído cerca de 400 hectares de eucalipto e o restante de pastagem.

Imagens de incêndio feitas por drone na fazenda (Foto: Andrei Ruiz)
Imagens de incêndio feitas por drone na fazenda (Foto: Andrei Ruiz)

“Os estragos serão calculados amanhã [quinta-feira], mas a situação já está sob controle”, diz o produtor rural, que não teve o nome informado.

Ainda não há informações sobre o que provocou o fogo.

Assustador - De acordo com o piloto de drones Andrei Luiz, que é morador da região e fez imagens do incêndio, o fogo começou por volta de 12h, atingiu e avançou rapidamente ao uma plantação de Eucalipto na fazenda. “As chamas pularam de um lado da rodovia para outro e estão se alastram muito rápido entre as propriedades”, conta.

O Governo do Estado chegou a divulgar nota informando que o Corpo de Bombeiros mobilizou todas as viaturas possíveis para o local. Técnicos do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) também se dirigiram à propriedade para acompanhar o trabalho.

Veja o vídeo feito por um drone: 

Nos siga no Google Notícias