A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/08/2016 10:04

Incêndios aumentam 150% em sete meses e seca preocupa bombeiros

Helio de Freitas, de Dourados
Bombeiro controla incêndio em pastagem no município de Dourados (Foto: Divulgação)Bombeiro controla incêndio em pastagem no município de Dourados (Foto: Divulgação)

Os focos de incêndio mais do que dobraram nos primeiros sete meses deste ano na área de atuação do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros em Dourados, a 233 km de Campo Grande. De acordo com o setor de relações públicas do órgão, em comparação a igual período do ano passado, o número de focos cresceu 150% em 2016.

Os longos períodos de estiagem, como acontece atualmente, com 17 dias sem chuva, preocupam a corporação. Nos últimos dias aumentou o número de queimadas em vários municípios da região.

Nesta semana, o Corpo de Bombeiros teve de mobilizar uma equipe inteira para controlar um incêndio na margem da BR-463, próximo ao de acesso ao município de Laguna Carapã.

O incêndio começou na vegetação nas margens da rodovia, se alastrou para uma reserva próxima e queimou pelo menos dois hectares de mata. Foram utilizados três mil litros de água para controlar as chamas.

Polícia carioca pede extradição de traficante preso no Paraguai
A extradição do traficante Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, preso na cidade de Encarnación, no Paraguai, perto da fronteira com Mat...
Uems recebe inscrições em seleção para cursos de Educação à Distância até dia 22
Seguem abertas até 22 de dezembro as inscrições no processo seletivo de cursos de graduação e pós-graduação, na modalidade EaD (Educação à Distância)...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions