ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Incra doa lotes para ampliar cidade e cede área para base da UFGD

Aline dos Santos | 07/02/2014 12:21

O Comitê de Decisão Regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) autorizou a doação de 18 lotes, num total de 7.202,87 metros quadrados, para ampliar o perímetro urbano de Fátima do Sul, a 246 km de Campo Grande.

Segundo a assessoria de imprensa do Incra, a Prefeitura fez o levantamento territorial do município e constatou o avanço do perímetro urbano, porém, os terrenos ainda aparecem como zona rural. Com a doação, a administração municipal faz o registro da área em cartório

O governo do Estado recebeu doação de área em Glória de Dourados para construção de uma unidade da Agenfa (Agência Fazendária Estadual).

O comitê também autorizou a cessão de uso de áreas para construção de igrejas, posto de saúde, escola, posto policial, agroindústria e base da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

Para a Prefeitura de Itaquiraí, foi cedido o uso de área de 2,3562 ha (hectares) do assentamento que leva o nome do município e 12,4158 ha, do assentamento Sul Bonito. A administração ainda terá direito a utilizar área nos assentamentos Santo Antônio e Foz do Rio Amambai.

Já a UFGD poderá utilizar 1,0802 do assentamento Caburey, também em Itaquiraí, para desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Em Terenos, o uso de áreas foram cedidos à Assafra (Associação dos Agricultores e Agricultoras Familiares). No assentamento Nova Querência, a finalidade é a construção/implantação/ampliação de uma unidade de agroindústria para processamento da mandioca, de uma marcenaria e uma mini usina de processamento de óleo vegetal para biodiesel. O assentamento Santa Mônica terá agroindústria para processamento de mandioca.

Nos siga no Google Notícias