ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Índios que invadiram área denunciam terceiro ataque em 5 dias

Aline dos Santos | 15/10/2013 08:32

Os índios terenas que invadiram chácaras em Miranda denunciam que sofreram o terceiro ataque no período de cinco dias. “Foi ontem, por volta das 20h. Chegaram atirando”, relata o líder indígena Paulino Terena.

Segundo ele, o ataque foi na chácara Boa Esperança. “Ficamos todos deitados no chão”, diz. Ainda de acordo com a liderança, à noite somente os homens, chamados de guerreiros, estavam no local.

Após os disparos, a PF (Polícia Federal), que tem uma equipe na região, foi acionada. A chácara fica a 3 km da cidade de Miranda. A invasão dos terenas começou em 9 de outubro e foram ocupadas diversas propriedades rurais.

Os índios exigem que as demarcações de terra, que já tiveram início, sejam concluídas. Caso contrário, novas invasões devem acontecer.

Segundo os índios, a área de 7,2 mil hectares, que eles prometem invadir, abrange pelo menos cinco propriedades rurais e fica em frente às terras já ocupadas.

Nesta área está localizada a fazenda Jambeira, do ex-governador Pedro Pedrossian. A assessoria de imprensa da PF não comentou o ataque e disse que informações somente via Funai (Fundação Nacional do Índio).

Nos siga no Google Notícias