ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Índios prometem invadir área de 7,2 mil hectares; polícia federal está no local

Luciana Brazil | 14/10/2013 15:17

Os 300 índios da etnia terena, da aldeia Moreira, que ocupam desde quarta-feira (9) uma área de 3,2 mil hectares, em Miranda, prometem invadir mais 7,2 mil hectares, caso a demarcação de terra não seja apresentada hoje (14) por uma equipe da Funai (Fundação Nacional do Índio).

Desde sexta-feira (11), duas viaturas e oito homens da Polícia Federal acompanham de perto a invasão. Na quinta-feira (10), índios e produtores rurais teriam entrado em conflito, segundo indígenas.

O grupo alega que as demarcações já tiveram início, mas não foram concluídas. A área invadida pelos indígenas abriga várias chácaras, entre elas a Esperança e a Trator Mil, com 11 hectares.

“Nós já fomos enganados uma vez, quando o estudo das terras deveria vir, mas ‘pisaram’ em nós. Vamos esperar até hoje, senão vierem, vamos invadir outra área”, disse o indígena Paulino Terena.

Segundo os índios, a área de 7,2 mil hectares, que eles prometem invadir, abrange pelo menos cinco propriedades rurais e fica em frente às terras já ocupadas.

Nesta área está localizada a fazenda Jambeira, do ex-governador do Estado Pedro Pedrossian. Na semana retrasada a fazenda do filho de Pedrossian também foi invadida.

Nos siga no Google Notícias