ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Infectado pelo coronavírus, ex-deputado está há quatro dias na UTI

Irmão de Valdenir Machado diz que ele está “melhorando” e que infecção nos pulmões foi estabilizada

Helio de Freitas, de Dourados | 31/07/2020 10:38
Valdenir Machado coordena o escritório regional do Governo do Estado em Dourados (Foto: Divulgação)
Valdenir Machado coordena o escritório regional do Governo do Estado em Dourados (Foto: Divulgação)

Infectado pelo novo coronavírus, o chefe do escritório regional do Governo do Estado e ex-deputado estadual Valdenir Machado, 72 anos, está há quatro dias internado em leito de UTI em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Ao Campo Grande News, o irmão dele, o vereador Idenor Machado (PSDB), disse nesta sexta-feira que a infecção nos pulmões foi estabilizada. Apesar de continuar em leito de terapia intensiva, ele não precisou ser intubado.

“O médico disse que o quadro é bom, graças a Deus. A infecção estabilizou depois de 72 horas, daqui para frente tem que regredir”, afirmou Idenor Machado.

Valdenir Machado está internado desde segunda-feira (27) no hospital particular Santa Rita. Pré-candidato a prefeito de Dourados pelo PSDB, o veterano político apresentou os primeiros sintomas na semana passada.

Inicialmente ele teve falta de ar moderada. Depois apresentou diarreia forte, mas acreditava que fosse problema na vesícula. Na segunda-feira, Valdenir procurou atendimento no hospital, ainda acreditando serem complicações na vesícula.

Durante o atendimento, a equipe do hospital percebe que Valdenir Machado apresentava dificuldade para respirar. O teste para covid-19 deu positivo e ele foi levado para a UTI, onde permanece até hoje.

Nos siga no Google Notícias