ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Instituto coloca documentos a disposição e diz que denúncia é rotineira

Priscilla Peres | 15/04/2015 11:47

O Idagem (Instituto de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Gestão Municipal) responsável pela organização do concurso público de Rochedo - distante 74 km da Capital, afirma que todos os documentos estão disponíveis para consulta do MPE/MS (Ministério Público do Estado) e de quem tiver interesse.

O prefeito João Cordeiro (PMDB) será investigado por improbidade administrativa e por acusações de fraude no certame. Denúncia feita por candidatos, afirma que dos 60 aprovados, 25% (15) são parentes do prefeito ou integrantes da administração municipal ou da Câmara de Vereadores.

O advogado e presidente do Instituto Idagem, Leonardo Costa explica colocou os documentos do concurso a disposição do MPE e que as denúncias sobre esse tipo de irregularidade são normais em cidades pequenas.

"Isso para nós é rotineiro, pois em cidades do interior existe muita disputa política e as denúncias sempre aparecem", conta. Para garantir a integridade dos documentos, a prefeitura só tem acesso a eles após a divulgação do resultado final", diz.

Revoltados com a situação, ontem alguns candidados ao concurso manifestaram em frente a prefeitura. Com cartazes, eles pedem o fim do nepotismo na prefeitura, investigação e Justiça.

Nos siga no Google Notícias