ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Instituto Federal libera servidor para assumir Secretaria de Educação

Carlos Vinícius da Silva Figueiredo vai substituir Ana Paula Benitez na equipe de Alan Guedes

Por Helio de Freitas, de Dourados | 14/02/2024 15:01
Carlos Vinícius (à esquerda) com o prefeito Alan Guedes e Ana Paula, em 2022 (Foto: Divulgação)
Carlos Vinícius (à esquerda) com o prefeito Alan Guedes e Ana Paula, em 2022 (Foto: Divulgação)

O professor Carlos Vinícius da Silva Figueiredo vai assumir a Secretaria de Educação de Dourados, maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul localizada a 251 km de Campo Grande. Atual diretor do campus do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), ele vai substituir a professora Ana Paula Benitez Fernandes, que comanda a pasta desde o início da atual gestão.

A exoneração de Ana Paula ainda não foi assinada pelo prefeito Alan Guedes (PP), mas o IFMS já autorizou a cessão do servidor para exercer o cargo comissionado de secretário municipal de Educação de Dourados com o ônus da remuneração para a prefeitura.

Publicada no Diário Oficial da União, a portaria autoriza a cessão até o término do atual mandato de Alan Guedes, em 31 de dezembro de 2024. A nomeação dele na prefeitura deve ocorrer nos próximos dias.

Carlos Vinícius da Silva Figueiredo é professor de Língua Portuguesa e Língua Inglesa do IFMS Dourados. Doutorado em Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com pesquisa realizada na Texas University (Estados Unidos), ele fez graduação e mestrado em Letras pela UFMS em Três Lagoas. Tem experiência em gestão escolar e letras, foi diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Coxim e escreveu o livro “O direito ao grito: a hora do intelectual subalterno em Clarice Lispector” (2009).

A troca na Secretaria de Educação não deve ser a única no primeiro escalão de Alan Guedes em decorrência das eleições municipais deste ano. Ana Paula Benitez deve disputar uma vaga na Câmara de Vereadores. Vereadora licenciada, a atual secretária de Assistência Social do município Daniela Hall também deve deixar a pasta para se candidatar à reeleição.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.

Nos siga no Google Notícias