ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Internado após infarto, Papai Noel da fronteira fará cateterismo

Antônio Carlos Ferrari, de 61 anos, está no Hospital Evangélico de Dourados, após passar mal em Ponta Porã

Marta Ferreira | 12/12/2019 14:10
Papai Noel do Shopping China está internado depois de problema cardíaco. (Foto: Arquivo Pessoal)
Papai Noel do Shopping China está internado depois de problema cardíaco. (Foto: Arquivo Pessoal)

Internado desde ontem no Hospital Evangélico de Dourados, a 228 quilômetros de Campo Grande, o jornalista Antônio Carlos Ferrari, de 61 anos, conhecido na fronteira com o Paraguai como Papai Noel Ferrari, vai passar nesta tarde por cateterismo. O procedimento vai indicar qual o melhor tratamento, depois de Ferrari ter sofrido um infarto, durante o trabalho no Shoppin China.
Segundo informações obtidas junto à família, o Papai Noel da fronteira está “bem e se recuperando”. Ferrari é atração no centro comercial de Pedro Juan Caballero há mais de 35 anos como o personagem natalino.

Ele passou mal na manhã de ontem, foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Ponta Porã, mas precisou ser transferido para Dourados para realizar mais exames.

O exame - O cateterismo cardíaco é realizado com a inserção de cateteres nos vasos sanguíneos das pernas ou dos braços, que são guiados até o coração por equipamento especial de raios-X.

Durante o exame são realizadas injeções de contraste iodado pelo cateter, permintindo a visualização das artérias coronárias, das câmaras e valvúlas cardíacas. As imagens são gravadas em filme e fotos.

O procedimento é indicado para avaliar ou confirmar a presença de doenças do coração , para que os médicos definam o tratamento necessário, como por exemplo, se é preciso intervenção cirúrgica.

Nos siga no Google Notícias