ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEXTA  16    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Investigação de atentado contra brasileira prende 14 pessoas na fronteira

Foram apreendidos rádios comunicadores, celulares e drogas. Todo o material levado para o laboratório do Ministério Público

Geisy Garnes | 23/08/2020 12:16
Investigação de atentado contra brasileira prende 14 pessoas na fronteira
Materiais apreendidos durante a ação policial (Foto: FGE)

A polícia paraguaia prendeu 14 pessoas durante operação que investiga o atentado que matou o servidor da Prefeitura de Pedro Juan Caballero, Saturnino Rojas Palácio e feriu o brasileiro Anderson Ariel Rodrigues Silva, de 33 anos, na terça-feira (18). Entre os capturados está Luis Enrique Argüello, líder de uma gangue de assassinos da fronteira de Mato Grosso do Sul.

Conforme sites paraguaios, neste domingo (23), foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão na área de Pedro Juan Caballero e Colônia Santa Clara. Durante as ações, além das prisões, foram apreendidos rádios comunicadores, celulares e drogas. Todo o material levado para o laboratório forense do Ministério Público para análise.

Os nomes dos presos não foram divulgados, mas segundo informações preliminares, entre eles está Luis Enrique Argüello, líder de um grupo de assassinos que atua na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

Eles seriam os responsáveis pelo atentado que matou Rojas Palácio e feriram Anderson Ariel. O alvo dos pistoleiros era o brasileiro, funcionário de uma casa de câmbio do lado paraguaio que já havia escapado de outro atentado a tiros, em Ponta Porã. Ele é vizinho do homem morto, que acabou ferido por engano ao sair para de casa para ver o que estava acontecendo.

No dia seguinte, um dos autores do crime foi encontrado ferido em uma rua na colônia Cerro Cora’í. Ele estava deitado em colchão e enrolado por uma manta com tiros no peito e no joelho esquerdo. Identificado como Francisco Areco Fleitas, o homem foi levado para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, onde segue internado com escolta policial.

Nos siga no Google Notícias