A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

14/05/2014 07:48

Jardim comemora nesta quarta-feira 68 anos com muita festa

Viviane Oliveira
Buraco das Araras, um dos pontos turísticos de Jardim. (Foto: Daniel de Granville)Buraco das Araras, um dos pontos turísticos de Jardim. (Foto: Daniel de Granville)

O município de Jardim, distante 233 quilômetros de Campo Grande, completa nesta quarta-feira (14), 68 anos.

Com pouco mais de 24 mil habitantes, a cidade comemora o aniversário com desfile cívico, Rosy Firmo e Alarcon, Osmar da Gaita e Chrystian e Ralf.

Jardim é um dos quatro municípios que integram o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, junto com Guia Lopes da Laguna, Bonito e Bodoquena.

A cidade tem um grande potencial turístico com monumentos relacionados a Retirada da Laguna, um dos episódios da Guerra do Paraguai, o Buraco das Araras no município e vários balneários também atraem turistas do mundo inteiro.

Jardim é pioneiro no artesanato em osso, madeira e couro conhecido e vendido para o Brasil e para o exterior. A história da cidade está ligada a Guerra da Tríplice Aliança, palco da Retirada da Laguna. 

Justiça dá 45 dias para INSS realize perícias médicas em cidades do MS
O INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) terá que realizar perícias médicas obrigatória para a concessão de benefícios previdenciária em no m...
Homem fica em estado grave ao atirar na ex-mulher e tentar se matar
Um homem de 50 anos tentou se matar, atirando na própria cabeça após disparar tiros contra a sua ex-mulher, de 46 anos. O caso aconteceu em Laguna Ca...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions