A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017

14/05/2014 07:48

Jardim comemora nesta quarta-feira 68 anos com muita festa

Viviane Oliveira
Buraco das Araras, um dos pontos turísticos de Jardim. (Foto: Daniel de Granville)Buraco das Araras, um dos pontos turísticos de Jardim. (Foto: Daniel de Granville)

O município de Jardim, distante 233 quilômetros de Campo Grande, completa nesta quarta-feira (14), 68 anos.

Com pouco mais de 24 mil habitantes, a cidade comemora o aniversário com desfile cívico, Rosy Firmo e Alarcon, Osmar da Gaita e Chrystian e Ralf.

Jardim é um dos quatro municípios que integram o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, junto com Guia Lopes da Laguna, Bonito e Bodoquena.

A cidade tem um grande potencial turístico com monumentos relacionados a Retirada da Laguna, um dos episódios da Guerra do Paraguai, o Buraco das Araras no município e vários balneários também atraem turistas do mundo inteiro.

Jardim é pioneiro no artesanato em osso, madeira e couro conhecido e vendido para o Brasil e para o exterior. A história da cidade está ligada a Guerra da Tríplice Aliança, palco da Retirada da Laguna. 

Continuam abertas as inscrições para mestrado em Agronegócios da UFGD
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) segue com inscrições abertas para o processo seletivo do mestrado em Agronegócios, para candidatos i...
MPE apura em inquérito possível irregularidades no CCZ de Dourados
O MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) apura desde o início do mês em inquérito civil a existência de irregularidades ambienta...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions