ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Jogos de aventura lotam hotéis de Corumbá em plena piracema

Aliny Mary Dias | 22/11/2013 08:30
Evento começou ontem e vai até o domingo (Foto: Gilson Rogério)
Evento começou ontem e vai até o domingo (Foto: Gilson Rogério)

Com a movimentação de mais de 500 atletas que participam do Pantanal Extremo em Corumbá, a rede hoteleira da cidade está movimentada. As atividades da competição começaram ontem (21) e vão até o domingo (24).

O movimento na rede hoteleira não é animador em novembro, já que a piracema proíbe as pescas e as reservas para o Carnaval só começam em dezembro. Diante disso, os gerentes de hotéis comemoram os jogos de aventura.

No hotel Laura Vicunha, por exemplo, os leitos estão esgotados desde a quarta-feira. O gerente Carlos Maciel contou à reportagem que em comparação aos outros dias o movimento aumentou em mais de 50%.

“Estamos lotados até o domingo por conta do evento. Recebemos muitos atletas e movimentou bastante nossa rede hoteleira”, conta o gerente.

De acordo com a gerente do Hotel Santa Mônica, Sheila Ribeiro, a competição foi responsável por aumentar em 60% a procura por apartamentos. “Aumentou bastante a procura, muitas pessoas particulares, fora de grupos, estão fazendo reservas. Esperamos que o movimento aumente ainda mais no fim de semana”, conta a gerente.

Jogos de Aventura - As disputas começam hoje pela manhã com os saltos do voo livre. Os treinos que estavam previstos para ontem precisaram ser cancelados em razão do tempo nublado. Ao que tudo indica, o céu deve ficar aberto hoje e as competições começam no período da manhã.

Os saltos dos atletas de asa delta e parapente acontecem na Rampa Tromba dos Macacos, distante 30 quilômetros de Corumbá.

A abertura oficial do Pantanal Extremo está marcada para às 19 horas de hoje com show da banda Muchileiros no palco montado na Praça Generoso Ponce. Um voo cativo com balão de ar quente também está programado e deve chamar a atenção dos corumbaenses.

No sábado as disputas começam para valer e a programação é extensa. A saída dos atletas de canoagem para o local das provas está marcada para as 5 horas. As competições continuam com o voo livre, moutain bike downhill, stand up paddle e maratona aquática. A premiação das modalidades acontece por volta das 19 horas.

Já no domingo, último dia de competição, a programação promete agitar a cidade durante a manhã. As provas de stand up paddle, moutain bike e orientação também serão realizadas de manhã e a segunda premiação está marcada para às 14 horas.

Nos siga no Google Notícias