A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Março de 2017

18/12/2014 10:15

Jovem, cidade comemora 27 anos com shows, rodeios e até audiência pública

Luciana Brazil
Cidade comemora 27 anos de emancipação. (Foto: Divulgação)Cidade comemora 27 anos de emancipação. (Foto: Divulgação)

A cidade de Santa Rita do Rio Pardo, a 266 quilômetros de Campo Grande, comemora nesta quinta-feira 27 anos de emancipação. Para celebrar a data, a prefeitura preparou uma programação com shows, almoço popular, marcha para Jesus, rodeio e até uma audiência pública sobre regularização fundiária, assunto de interesse da população.

Jovem, a cidade fica no leste de Mato Grosso do Sul e tem pouco mais de 7,5 mil habitantes. Tendo como padroeira a Santa Rita de Cássia, o município, ainda tímido, se destaca na aquicultura e também na pecuária e lavoura.

A cidade, que já se chamou Santa Rita do Rio Pardo e Xavantina, foi criada pelo ex-governador do Estado, Marcelo Miranda, em 18 de dezembro de 1987. 

Programação- Para festejar o aniversário da cidade, os moradores terão uma semana de eventos - que começou no último domingo (14) e segue até o próximo dia 21.

De acordo com a prefeitura, hoje será servido um almoço gratuito para toda comunidade, a partir das 12 horas. Às 19 horas terá início a Marcha para Jesus que vai percorrer as ruas da cidade com um trio elétrico. O show gospel da cantora Suellen Lima será às 21 horas, na Praça da Bíblia.

Amanhã (19) será a vez do rodeio Barretinho, organizado pela AVCC (Associação de Voluntários de Combate ao Câncer). A festa countrie começa às 21 horas com show da dupla Luis Gustavo e Fabrício. A entrada custa R$ 10,00.

No sábado (20), será a vez da montaria em touros e show de Vitor e Vinícius, às 21 horas, com ingresso a R$ 20,00. No domingo, além de um almoço, haverá a final do rodeio, com entrada franca.

Será destinado à Associação 10% do valor arrecadado com os eventos, e o restante, 90%, será doado à Casa do Idoso, para reforma e adequação do local.

A audiência pública sobre as questões fundiárias aconteceu na terça-feira (16), na Câmara de Vereadores. Ontem, foi a vez da carreata da administração municipal com 16 veículos adquiridos na gestão atual do prefeito Cacildo Dagno (PRP), e outros carros oficiais e maquinários recuperados. À noite a animação ficou por conta da Banda Brasil 2000.

 

 

 

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions