ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Jovem de 19 anos é preso por estupro, mas menina de 12 anos diz ter tomado a iniciativa

Paula Vitorino | 12/09/2011 12:26

Um jovem de 19 anos foi preso na tarde deste domingo (11) pela acusação de estupro de vulnerável a uma menina de 12 anos, em Mundo Novo. De acordo com a Polícia Militar, a garota afirmou que manteve relação sexual porque quis, não se tratando de um estupro.

No entanto, a conjunção carnal com pessoa menor de idade é considerada pela legislação como estupro independente do consentimento da vítima ou não.

O crime só foi descoberto após os pais da adolescente acionarem o Conselho Tutelar dizendo que as três filhas, duas de 14 e a de 12 anos, tinham saído de casa no sábado para ir a um aniversário e até a manhã de domingo não haviam retornado.

As três foram localizadas por volta das sete horas da manhã na casa de um

rapaz de 21 anos, que mora sozinho. No primeiro momento, todas negaram ter mantido relações sexuais com o dono da casa.

Mas após algum tempo de entrevista, a garota de 12 anos disse aos policiais que por volta das 3h da madrugada havia “ficado” com o rapaz de 19 anos dentro do carro dele, nas proximidades da Igreja matriz.

A menina afirmou várias vezes à Polícia que a iniciativa de fazer sexo foi dela e, ainda, que ele não era o primeiro homem com quem manteve relações sexuais. No entanto, ela se negou a dizer com quantas pessoas já tinha se relacionado e o laudo pericial apontou ruptura recente de hímen.

O rapaz foi preso e encaminhado a Cadeia Pública de Mundo Novo, onde aguarda decisão judicial. Se condenado por estupro de vulnerável – menor de 14 anos, poderá pegar pena de 8 a 15 anos de prisão.

Nos siga no Google Notícias