ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Justiça Federal barra venda da usina UFN3 no interior de MS

Em nota a Petrobras informou que irá tomar as medidas cabíveis em “prol dos seus interesses e de seus investidores”.

Adriano Fernandes | 29/05/2019 23:20
Usina quando ainda estava em fase de edificação. (Foto: Divulgação)
Usina quando ainda estava em fase de edificação. (Foto: Divulgação)

A Justiça Federal barrou mais uma vez o processo de venda da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN3) em Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande. O impasse sobre o futuro da usina que nunca sequer chegou a operar, mesmo com investimento bilionário, data desde o início das obras da unidade em 2011, mas que travaram três anos.

Em nota divulgada na noite desta quarta-feira (29) a Petrobras informou que foi intimada da decisão da Justiça Federal do Rio de Janeiro “que concedeu liminar, em ação popular, determinando a suspensão do processo de venda de 100% de sua participação acionária na Araucária Nitrogenados S.A. (Ansa) e de sua Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III)”.

A UFN3 chegou a ser dada como vendida para os russos do grupo Acron, que previam retomar a obra no início deste ano. A negociação ainda se viu ameaça por liminar do ministro Marco Aurélio, mas que foi derrubada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli.

Contudo, a Petrobras informou que irá tomar as medidas cabíveis em “prol dos seus interesses e de seus investidores”. A planta da usina que chegou a receber investimento de R$ 4 bilhões deveria produzir 3,6 mil toneladas de ureia e 2,2 mil toneladas de amônia por dia.

Nos siga no Google Notícias