ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Justiça manda cassar mandato de vereador condenado por ameaça

Ricardo Campos Jr. | 22/11/2017 08:55

O vereador Edicarlos Oliveira Lourenço de Porto Murtinho, a 431 quilômetros de Campo Grande, teve o mandato cassado após ser condenado em um processo por ameaça. Segundo informações do processo, a sentença transitou em julgado, isso significa que já não cabem mais recursos e as penalidades impostas deverão ser cumpridas.

Além disso, o parlamentar terá que cumprir dois meses e 27 dias de prisão em regime aberto de acordo com a decisão tomada pelo juiz Cezar Fidel Volpi.

O caso veio à tona no dia 25 de outubro de 2014 com um boletim de ocorrência registrado por Humberto Antônio Fleitas Torres, 31 anos. Ele disse que recebeu duas ligações do réu ameaçando-o por publicações feitas em rede social e exigindo que as apagasse. Uma das chamadas foi colocada em viva voz e conforme o documento foi ouvida por duas testemunhas.

A defesa do vereador alegou que Torres é inimigo político de Edicarlos e que a denúncia era mentirosa, mas ainda assim o magistrado decidiu pela condenação.

Os advogados chegaram a recorrer. A apelação foi distribuída para a 2ª Turma Recursal Mista do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que não reconheceram o pedido porque ele foi protocolado fora do prazo legal, de modo que a prescrição fez a sentença se tornar definitiva.

Na segunda-feira (20), Volpi determinou o cumprimento das penas, incluindo ofício ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para que execute as providências acerca da cassação.

O Campo Grande News conversou com Edicarlos durante a noite dessa terça-feira (21) e ele disse que não sabia a respeito do caso.

Nos siga no Google Notícias