A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 28 de Maio de 2017

18/11/2014 14:17

Justiça manda mulher pagar R$ 5 mil a policial militar por ofensa e desacato

Viviane Oliveira

Uma mulher presa em uma ocorrência há pouco mais de 2 anos foi condenada pela Justiça a pagar R$ 5 mil ao policial que deu voz de prisão a ela por desacato.

A sentença foi publicada ontem (17) pelo juiz de Bataguassu, onde aconteceu o episódio. O magistrado entendeu que Rosângela Batista Cristiano Ribeiro ofendeu o sargento Timóteo Álvares Dias.

A sentença também informa que a mulher depreciou sua condição de militar no exercício da função, situação que concretiza danos morais. A sentença ainda cabe recurso. Rosângela terá 15 dias para se manifestar sobre a condenação por danos morais em desfavor do sargento da Polícia Militar.

O caso – Os policiais foram atender uma ocorrência de briga de vizinho por causa da poda de uma árvore na Rua Boa Ventura, bairro Jardim Real, quando Rosângela começou a discutir com a vizinha que havia chamado a polícia. Ela dizia que a mulher não poderia fazer a poda, porque a árvore pertencia a ela. Tentando fazer as duas mulheres chegar a um acordo, o sargento foi desacatado por Rosângela.

O policial, então, deu voz de prisão a mulher, que reagiu, mas mesmo assim foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil do município. O caso ocorreu em setembro de 2012. A ocorrência gerou uma sindicância interna na Corporação da Polícia Militar, bem como, um processo na Justiça. Nos dois casos, o policial foi inocentado.

Revoltado, idoso esfaqueia colega que teria lhe dado um beijo no rosto
Homem de 33 anos foi esfaqueado por um idoso de 68 anos, revoltado com a vítima por ele ter lhe dado um beijo no rosto em um bar de Paranaíba, a 422 ...
Foragido da justiça é encontrado morto com facada no peito em rua
Max Alam Bazan de 42 anos, foi encontrado morto com uma facada no peito esta madrugada pela Rua Alan Kardec em Três Lagoas – a 338 quilômetros de Cam...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions