ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Ladrão “entrega” comparsas e mulher também é suspeita por roubo de Hilux

Adolescente de 16 anos fugiu por 40 quilômetros na noite de segunda-feira, atirou na direção de policiais militares e só foi preso após ser ferido com tiro no rosto

Helio de Freitas, de Dourados | 28/09/2017 11:47
Adolescente é levado para delegacia, para depoimento sobre assalto (Foto: Adilson Domingos)
Adolescente é levado para delegacia, para depoimento sobre assalto (Foto: Adilson Domingos)

O adolescente de 16 anos, que na noite de segunda-feira roubou uma Toyota Hilux em Dourados, a 233 km de Campo Grande, e fugiu por 40 km em alta velocidade pela BR-163 após atirar na direção dos policiais que o perseguiam, acusou Rodrigo Roque da Silva, 31, o “Diguinho”, de ter planejado o assalto. Foragido do semiaberto, condenado a mais de seis anos por roubo e suspeito de outros assaltos em Dourados, Rodrigo também está preso.

Morador em Coronel Sapucaia, o menor disse que veio a Dourados de ônibus e que Rodrigo e a namorada foram buscá-lo na rodoviária. A mulher já foi identificada e deve ser apresentar ainda hoje à Polícia Civil. Ela também é suspeita de envolvimento no roubo da Hilux. Uma mulher de 38 anos e as duas filhas, de 18 e 13 anos, ficaram na mira da arma do adolescente para entregar a caminhonete.

Hoje de manhã, o adolescente foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, para ser ouvido sobre o crime. Desde a madrugada de terça-feira, quando foi detido, ele ficou internado no Hospital da Vida, já que foi ferido no rosto por um tiro disparado pelos policiais, e depois foi levado para a Unei, onde está recolhido. De acordo com a PM, os policiais só dispararam uma rachada de submetralhadora na Hilux depois que o assaltante jogou a caminhonete em direção à barreira montada na entrada de Caarapó.

A polícia já descobriu que Rodrigo da Silva, 31, morador no Jardim Canaã II, como autor do assalto contra o ex-vereador e radialista douradense Nelson Sudário, no dia 5 deste mês. O bandido usava farda do Exército brasileiro no momento do assalto. Na fuga, o assaltante bateu a caminhonete S10 do radialista em outro carro, abandonou o veículo e fugiu. (Colaborou Adilson Domingos)

Nos siga no Google Notícias